Por Redação em 25/02/2021

A empresa de artigos esportivos Decathlon vai comprar o excedente de energia solar de clientes na Bélgica em troca de um voucher para ser gasto nas lojas da rede. Com isso, a varejista francesa espera utilizar mais energia renovável, em um esforço para tornar suas lojas mais verdes.

Na Bélgica, a Decathlon gera, atualmente, 27% da energia elétrica que consome por meio de energia solar em painéis instalados nos telhados de cerca de 25 lojas no país. No curto prazo, a empresa pretende produzir um terço da eletricidade a partir de seus próprios painéis solares.

Sistema de energia solar da Decathlon entra em vigor em julho

A Decathlon diz querer, com essa iniciativa, formar definiu como ” a primeira comunidade energética da Bélgica “.”Inicialmente, o sistema só estará acessível para residentes equipados com medidor digital, ou seja, em Flandres e Bruxelas”, explica Alex Polfliet, gerente da consultoria de energia Zero Emission Solutions, responsável pelo projeto. “Esperamos alcançar, em um ano, 1.000 clientes e cobrir dois terços de nossas necessidades de eletricidade”, destaca.

O sistema entrará em vigor no dia 1º de julho deste ano.