Por Redação em 08/08/2019

Saiba como o ENGIE-REC pode zerar as emissões de carbono da sua empresa.

Segundo dados do I-REC Service, até abril de 2019 foram emitidos 9.1 milhões de certificados de energia renovável. Um aumento de 85% em relação ao ano passado. Referente ao volume de certificados emitidos, o Brasil assume a segunda posição mundial, ficando atrás apenas da China.

Conheça o ENGIE-REC

Os ENGIE-RECs são contratos de fornecimento de energia renovável no Mercado Livre que garantem além da origem da geração de energia, também exclusividade do atributo ambiental a partir das usinas eólicas e hidroelétricas da ENGIE.

Desta forma, os ENGIE-RECs podem zerar as emissões de Escopo 2 (emissões indiretas pelo consumo de energia) dos Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) no âmbito do Programa Brasileiro GHG Protocol.

As usinas renováveis da ENGIE além de gerarem energia de baixo carbono, contribuem para o desenvolvimento sustentável por meio da promoção de iniciativas socioambientais no entorno dos empreendimentos.

A ONU aponta o uso de energias renováveis como uma das principais ações que devem ser adotadas para a redução de emissões de gases de efeito estufa e a preservação do meio ambiente.

O ritmo de crescimento da emissão de certificados de energia renovável forja a responsabilidade de cada vez mais companhias compromissadas com um consumo energético renovável, e o futuro que querem deixar para as próximas gerações.

Veja o vídeo abaixo e saiba mais!

O que a sua empresa ganha ao contratar os ENGIE-RECs?

  • Emissões de Escopo 2 zeradas;
  • Garantia de consumo de energia renovável;
  • Sustentabilidade como valor agregado;
  • Ganho de imagem e criação de valor;
  • Contribuição em ações, iniciativas e programas socioambientais;
  • Solidez e confiança na parceria com a maior geradora privada de energia elétrica do país.