Por Redação em 03/06/2021

A fabricante alemã Thyssenkrupp vai projetar e instalar uma unidade de hidrogênio verde de 20 MW no complexo da CF Industries em Donaldsonville, na Louisiana, nos Estados Unidos. A planta de hidrogênio verde deverá abastecer a produção de amônia verde, usada como um meio de armazenamento e transporte eficiente para energia renovável e, também, diretamente como um combustível limpo para o transporte marítimo. As informações são do site Petronotícias, o qual informa ainda que as fases de engenharia e suprimentos já foram iniciadas e a fábrica deve ser entregue em 2023.

Hidrogênio verde no maior complexo de amônia do mundo

A Thyssenkrupp vai adotar sua tecnologia de eletrólise alcalina da água na nova unidade da CF Industries, que sedia o que seria o maior complexo de fabricação de amônia do mundo.

A maior fábrica de amônia desta localidade também foi entregue pela Thyssenkrupp e é baseada na tecnologia para processos de amônia uhde da Thyssenkrupp. O projeto também reforça o papel estratégico da América do Norte para a empresa alemã, que é apontada como uma das líderes de no fornecimento de equipamentos, soluções e serviços de eletrólise. Somente nos últimos 30 anos, a fabricante europeia teria ativado plantas que somam uma capacidade de 1,4 GW.

“Esta segunda conquista em eletrólise da água, após o recente anúncio de uma instalação no Canadá para a empresa Hydro-Québec, mostra o papel de liderança da região para tornar a economia do hidrogênio verde um verdadeiro negócio”, explica Christoph Noeres, head de hidrogênio verde na Thyssenkrupp Uhde Chlorine Engineers. “Com nossa instalação local bem estabelecida, estamos melhor preparados para atender o mercado americano, o que também é fundamental para fornecer soluções de serviço personalizadas durante todo o ciclo de vida da planta”, finaliza.